O que são as injeções de Esteróides Peridurais

O que são as injeções de Esteróides Peridurais
11 abr 2017

Injeções esteroides epidural (ESIs) são uma opção de tratamento comum para muitas formas de dor lombar e dor na perna. Eles têm sido usados para essas dores em região de membros inferiores desde 1952 e ainda são uma parte integrante do tratamento não-cirúrgico de dor ciática e lombalgia. O objetivo do uso dessas injeções é o alívio da dor, às vezes a injeção por si só é suficiente para prestar socorro, mas comumente uma injeção peridural é utilizada em combinação com um programa de reabilitação global para fornecer o benefício adicional.
A maioria dos profissionais concordam que, enquanto os efeitos da injeção tendem a ser temporários – proporcionando alívio da dor durante uma semana até um ano – uma peridural pode ser muito benéfico para um paciente durante um episódio agudo de ciática e / ou dor na perna. A injeção pode proporcionar alívio da dor suficiente para permitir que um paciente possa avançar com um programa de reabilitação, alongamento e exercícios. Se a injeção inicial é eficaz para um paciente, ela pode ser reutilizada duas ou tres vezes um período de um ano.
Além da região lombar (região lombar), injeções epidurais de esteróides são usados para erradicar a dor sentida no pescoço (cervical ) e na região da coluna torácica. Este artigo incide sobre injeções epidural na região lombar usado para tratar a dor lombar e dor radicular (também referida como dor nas pernas ou ciática).
A eficácia de injeções
Embora vários estudos documentem os benefícios a curto prazo de injeções esteróides epidural , os dados sobre a eficácia a longo prazo são menos convincentes. Com efeito, a eficácia de injeções esteróides epidural lombar continua a ser um tópico de debate. Esta é acentuada pela falta de estudos adequadamente realizada.
Mais estudos são necessários para definir adequadamente o papel de infiltração peridural de corticosteróides em dores lombares e ciáticas. Apesar disso, a maioria dos estudos relatam que mais de 50% dos pacientes encontram alívio da dor mensuráveis com injeções esteróides epidural. Eles também ressaltam a necessidade de recrutar pacientes para os serviços de profissionais com vasta experiência administrar injeções e que sempre usam fluoroscopia para assegurar a colocação exata. Por exemplo, muitos estudos não incluem o uso de fluoroscopia ou raios-x para verificar o posicionamento correto da medicação, apesar de orientação fluoroscopia ser rotineiramente utilizada hoje. Além disso, muitos estudos não classificam os pacientes de acordo com o diagnóstico e tendem a colocar diferentes tipos de dor junto dos dados. Estas falhas metodológicas tendem a levar a uma interpretação e aplicação dos resultados do estudo difícil, quase impossível.
Os potenciais benefícios de injeções
Essas injeções colocam o medicamento diretamente (ou muito próximo) da fonte de geração de dor. Em contraste, os esteroides por via oral e analgésicos têm uma dispersão, pois são menos focados e podem ter efeitos secundários inaceitáveis. Além disso, a grande maioria da dor resulta de uma inflamação química, uma injeção peridural pode ajudar a controlar a inflamação local, enquanto expulsa células inflamdas e produtos químicos a partir da área local onde pode contribuir e agravar a dor.

Share

brhoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.